palavralada
palavralada

Projeto de jogo poético interativo em que a fisicalidade virtual das palavras, sons e imagens são investigadas como potenciais de significado e criação.

Nesse amplo ambiente imersivo estão dispostas letras tridimensionais que formam blocos poéticos que podem ser ativados pelo leitor/jogador, alterando suas cores, formas, dinâmicas e sons.

 

Criado por Arthur Moura Campos em parceria com a DIVE realities, "palavralada" é a continuidade de uma pesquisa sobre poesia em plataformas tridimensionais interativas.

 

Como exemplo desse trabalho temos SAÍDA game , projeto premiado pela na mostra virtual Sala Compacta (Museu de Arte de Goiânia, 2021) e Prêmio de Artes Plásticas Marcantonio Vilaça (Funarte, 2021).

Como próxima etapa de desenvolvimento a interação do usuário é o principal foco. Através de ferramentas de autoria, os usuários poderão colocar suas próprias criações dentro do universo, gerando um espaço de exposição participativo. A experiência multijogador será acessível via Realidade Virtual, PC, navegador e mobile.

O principal intuito de “palavralada” é expandir o campo criativo da poesia para um ambiente imersivo, onde as palavras são objetos de formas e significados interativos. A relevância desse jogo é expandir as fronteiras de percepção de linguagem, subjetividade e espacialidade como condições coletivas e interdependentes.

palavralada
palavralada

press to zoom
palavralada
palavralada

press to zoom
palavralada
palavralada

press to zoom
palavralada
palavralada

press to zoom
1/20